Gestão Comercial

Matriz Curricular

Administração de Produtos e Serviços
Comportamento Organizacional
Contabilidade Comercial
Direito Comercial
Direito e Legislação Tributária
Empreendedorismo
Estatística
Estudos Culturais e Antropológicos
Fundamentos da Administração
Fundamentos de Economia
Gestão de Custos
Gestão de Projetos
Imersão no Mundo On-line
Libras
Mercado de Capitais e Administração Financeira
Negociação
Planejamento Estratégico
Qualidade de Vida, Meio Ambiente e Economia Sustentável

Contato

Telefone: (41) 3642-3802 / 3552-1231

Perfil Profissiográfico

O Tecnólogo em Gestão Comercial está preparado para planejar, organizar e avaliar as transações comerciais das organizações, bem como ter visão sistêmica dos processos que envolvem pessoas e recursos, potencializando o desempenho organizacional. Sendo assim, é um profissional que toma decisões acerca de vendas, viabilidade econômica, financeira e tributária, analisando as oportunidades do mercado e mantendo relações interpessoais com áreas comerciais parceiras.

Mercado de Trabalho

O mundo digital abriu novas oportunidades para os Tecnólogos em Gestão Comercial. O e-commerce, atualmente, tem empregado muitos profissionais, uma vez que modificou as relações entre empresa e cliente, além de redesenhar as estratégias de transações comerciais em geral. Embora as novidades tecnológicas continuem delineando esses profissionais, as empresas tradicionais de grande, médio e pequeno porte também recorrem ao Tecnólogo em Gestão Comercial para inovar e ter mais competitividade no mercado. Logo, esse profissional acaba se encaixando nas mais diversas esferas de atuação empresarial.

O egresso do Curso Superior de Tecnologia em Gestão Comercial estará apto a:

Compreender a dinâmica do mercado, visando a inovação como fator de competitividade;
Redefinir a posição estratégica de empresas perante o ambiente competitivo em que estão inseridas;
Solucionar problemas gerenciais a partir de suas competências e habilidades;
Entender o relacionamento sistêmico diante de um contexto macroeconômico e microeconômico;
Promover ambiente de reciprocidade em negociações, visando a alta performance de resultados;
Utilizar as funções administrativas com foco no cliente e em resultados;
Realizar pesquisa de mercado para definição de público-alvo;
Estruturar e desenvolver equipes de alta performance;
Promover a retenção e fidelidade de clientes por meio de estratégias de atendimento e pós vendas.
Garantir maior segurança para empresa e clientes nas transações comerciais.

Atuação

O profissional poderá atuar como empresário, profissional liberal e ou profissional com vínculo empregatício em organizações privadas, públicas e do terceiro setor em:

Empresas de beneficiamento de bens de consumo e industriais;
Empresas de comercialização de insumos;
Empresas de planejamento, desenvolvimento de projetos, assessoramento técnico e consultoria;
Empresas prestadoras de serviços de consumo final;
Empresas varejistas, atacadistas e de representação comercial;
Institutos e Centros de Pesquisa;
Instituições de Ensino, mediante formação requerida pela legislação vigente;
Diretor comercial;
Gerente técnico comercial;
Gerente comercial.