Bolsa Empresa Conveniada: Concedida a funcionários de empresas conveniadas. O valor da bolsa deve ser consultado na secretaria do Colégio.

Bolsa Família Três Integrantes: Compreende o valor de 10% de desconto concedido para o curso de maior valor, quando comprovado que três ou mais pessoas da mesma família estejam matriculadas e frequentando os cursos do Colégio João Paulo I. Não incide sobre as matrículas.

Bolsa Orivaldo José Augusto: Concedida por mérito ao aluno que obteve o melhor desempenho acadêmico, no Ensino Fundamental, Ensino Médio ou Ensino Profissional. Anexar ao requerimento: Ficha individual do aluno em todas as séries anteriores, comprovante de rendimento familiar, comprovante de residência, RG, CPF, 1 foto 3×4.

Bolsa Monitoria: Concedida para atuação do aluno junto aos professores ou administração, em tarefas de apoio ao ensino e projetos específicos.

Bolsas de Convenção Coletiva: São bolsas destinadas aos professores e funcionários da Instituição de ensino, as quais obedecem aos critérios da convenção coletiva de trabalho.

Bolsa Social: Concedida a estudantes que comprovadamente não têm possibilidades financeiras para custear suas mensalidades escolares. Podem ser integrais ou parciais. Anexar ao requerimento: ficha individual do aluno em todas as séries anteriores, comprovante de rendimento familiar, comprovante de residência, RG, CPF, 1 foto 3×4.

Obs: Em ambos os casos efetuar o devido requerimento na administração escolar. Ambas as bolsas referem-se exclusivamente a despesa com mensalidade escolar.