Administração EaD

 

Matriz Curricular

Administração de Marketing
Administração de Produtos e Serviços
Comportamento Organizacional
Contabilidade Básica
Contabilidade Avançada
Direito Comercial
Direito do Trabalho e Legislação Social
Empreendedorismo
Estágio Supervisionado I
Estágio Supervisionado II
Estatística
Estudos Culturais e Antropológicos
Filosofia e Ética
Fundamentos da Economia
Fundamentos da Matemática
Gestão da Produção
Gestão de Custos
Gestão de Estoque e Compras
Gestão de Pessoas
Gestão de Políticas Públicas
Gestão de Projetos
Gestão Financeira
Imersão ao Mundo On-line
Leitura e Produção de Textos
Logística
Matemática Financeira
Negociação
Orçamento Empresarial
Pesquisa Operacional
Planejamento Estratégico,
Qualidade de Vida, Meio Ambiente e Economia Sustentável
Sistemas de Informação para Gestão
Teoria Geral da Administração I
Teoria Geral da Administração II
Teorias e Técnicas de Grupo

Contato

Telefone: (41) 3642-3802 / 3552-1231

Perfil Profissiográfico

O Bacharel em Administração é o profissional responsável pela análise, planejamento, organização e desenvolvimento de estratégias de coordenação e controle dos negócios nas diferentes áreas organizacionais. Assim, o administrador exerce atividades voltadas à gestão, respeitando as questões sociais, ambientais e, sobretudo, éticas em todos os níveis hierárquicos das empresas.

Mercado de Trabalho

A versatilidade das atividades desempenhadas pelos administradores dão a esses profissionais um mercado de trabalho abrangente, porém, competitivo. As organizações exigem profissionais especializados para cada tipo de mercado e de negócios e os programas de trainee, por exemplo, são ótimas opções para quem está começando a carreira.

O Bacharel em Administração estará apto a:

Desempenhar funções de gestão nas diversas áreas da administração;
Elaborar projetos, relatórios e planos, tanto em contextos de atividades rotineiras como empreendedoras;
Prestar serviços de assessoria e consultoria;
Exercer cargos de gestão e de direção superior;
Elaborar estratégias políticas, programas e métodos de trabalho, planejando e utilizando com eficiência os recursos disponíveis;
Planejar, implementar e controlar atividades no campo administrativo, orientado por resultados de produtividade, rentabilidade e qualidade, conforme planos e metas estabelecidos pela empresa;
Elaborar pesquisas, análises, estudos e interpretações na área empresarial;
Analisar e implementar novos negócios.

Atuação

Gestão empresarial: administra as funções interdepartamentais de uma organização, abrangendo a organização estratégica, financeira, material e de recursos humanos. Administra os orçamentos, custos e projeções, se valendo da auditoria interna.
Recursos humanos: se o administrador for direcionado para o departamento de recursos humanos, pode gerir o relacionamento da organização com os colaboradores e sindicatos, além de coordenar os processos de admissão, treinamento, benefícios, planos de carreira e gestão de conflitos, por exemplo.
Departamento de compras: administra fornecedores, controla orçamentos, pesquisa preços, negocia preços, define as compras de produtos e equipamentos diversos.
Marketing, publicidade e vendas: planejamento e gestão de ações variadas de marketing e publicidade. Pesquisa sobre as necessidades dos clientes, supervisão de equipe para vendas, definição de metas e estratégias de negociação com clientes.
Departamento financeiro: administração dos recebimentos e pagamentos, da quitação de impostos e do departamento de cobrança. Organiza e coordena os procedimentos financeiros, gerindo o patrimônio, análise de orçamentos, capital de giro e fluxo de caixa.
Setor industrial: responsável pelo controle de qualidade, controle de estoque, gestão das rotinas da linha de produção, administra o processo produtivo e a logística para distribuição do produto final.
Setor Hoteleiro: administração de hotéis, motéis, pousadas, parques temáticos e afins. Supervisiona o funcionamento de toda a logística do estabelecimento, incluindo os serviços, a manutenção, as reservas e a limpeza.
Setor Hospitalar: gestão dos processos administrativos de hospitais, prontos-socorros, empresas de convênio médico ou seguro-saúde, sendo o responsável por todos os procedimentos necessários para o funcionamento da organização
Terceiro Setor: administra as operações de ONGs, gerindo a captação de recursos e suas aplicações em projetos ambientais, profissionalizantes, educacionais ou comunitários.
Comércio Exterior: administração de procedimentos relacionados a negociações diversas com empresas no exterior, como compra, venda, fusão e outros.